Shadow Owners Group®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caros amigos estou a disposição

5 participantes

Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Caros amigos estou a disposição

Mensagem  FALUGA Ter Dez 02, 2008 6:51 pm

Aos amigos moderadores, estou a disposição para ajudar no que puder com a organização do forum;

FALUGA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  Claudio Oliveira Qui Dez 11, 2008 11:13 am

Faluga,

Bom saber! hehehe
Qualquer coisa, a gente grita! hehehehe

Abração!
Claudio Oliveira
Claudio Oliveira
Admin
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 25/11/2008
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro (RJ)

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  C@rlyn® Sáb Jul 11, 2009 10:51 pm

Tô chegando agora, mas, se precisar tamu junto e misturado... rs rs rs

Bração -
C@rlyn®
C@rlyn®

Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty A Dúvida

Mensagem  SHREK Qui Jul 16, 2009 9:30 am

Caros amigos,
Me disseram que a melhor forma de manter o ritmo das atividades cerebrais, depois dos 50, é aprendendo novas atividades e eu resolvi, aos 54, virar um motociclista. Se o meu cérebro melhorou eu não sei, mas uma coisa é certa: ficou cheio de dúvidas.
A primeira dúvida que apareceu era que tipo de moto eu deveria comprar e esta foi fácil de ser eliminada: uma custon. A segunda foi que modelo? Elimina daqui elimina de lá e sobraram a Drag Star e a Shadow. Bem a partir daí, tudo é dúvida e como a minha habilitação só sairá no mês que vem, eu tenho aproximadamente 3 semanas para me decidir por um modelo usado. Assim sendo, agradeço desde já a colaboração de todos, porque me faltam informações e experiências.
Um gde abraço,
Shrek
SHREK
SHREK

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  Claudio Oliveira Qui Jul 16, 2009 10:53 am

Bem vindo, Shrek! hehe

Eu também já passei dos 50. Tô com 53, mas sou motociclista desde os 19, com alguns intervalos neste meio tempo... Smile
Quando eu optei por comprar uma custom em 2007, depois de 20 anos sem moto, a mesma dúvida me veio: qual comprar? Drag ou Shadow? Na época a Drag custava uns 26 mil, e a Shadow 30 mil.
Conheço várias pessoas que tem Drag e adoram. Eu mesmo acho a Drag uma bela moto. Mas optei pela Shadow por achar mais bonita, maior e ter mais motor. Além disso já tive algumas grandes dores de cabeça com Yamaha no passado, enquanto que as Hondas que tive nunca me deixaram na mão. Aí ficou fácil decidir.
Conversando com amigos que tem Drag, percebo uma maior dificuldade na obtenção de peças, preço maior nas manutenções, além da rede de atendimento da Yamaha ser bem menor do que a da Honda. Mas não ouço falar de Drag dando muito defeito nem de dar aqueles defeitos "complicados", que ninguém descobre o que é...
Enfim... São duas belas motos, de custo x benefício excelente, e você certamente estará bem servido tanto com uma quanto com outra.
Minha primeira sugestão é que você vá a uma autorizada Yamaha e "vista" uma Drag. Senta nela, segura o guidão e se possível se veja em um espelho! hehehehe Depois vá a uma Honda e faça a mesma coisa com uma Shadow....
Depois, eu sugiro que você entre nas comunidades Shadow750 e Drag Star 650 Brasil, no orkut, e vá lendo os tópicos. Mas com isenção e senso crítico! Os membros dessas comunidades costumam ser fanáticos por suas motos e metem o pau nas outras marcas/modelos sem dó, piedade, ou bom senso! rsrsrsrs

Forte abraço
Claudio Oliveira
Claudio Oliveira
Admin
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 25/11/2008
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro (RJ)

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Parabéns...!!!

Mensagem  C@rlyn® Qui Jul 16, 2009 11:44 am

Shrek, Parabéns pelos mais de meio século he he he, agora com uma moto seja qual for a sua escolha com certeza colocará sua mente para funcionar pelas estradas do nosso Brasilsão... Falo muito bem da Drag Star porque já tive uma agora estou com uma Shadow que ainda não peguei estrada mas logo logo já te falo desta também.... Junte-se a nós os Motociclistas...

Bração

SHREK escreveu:Caros amigos,
Me disseram que a melhor forma de manter o ritmo das atividades cerebrais, depois dos 50, é aprendendo novas atividades e eu resolvi, aos 54, virar um motociclista. Se o meu cérebro melhorou eu não sei, mas uma coisa é certa: ficou cheio de dúvidas.
A primeira dúvida que apareceu era que tipo de moto eu deveria comprar e esta foi fácil de ser eliminada: uma custon. A segunda foi que modelo? Elimina daqui elimina de lá e sobraram a Drag Star e a Shadow. Bem a partir daí, tudo é dúvida e como a minha habilitação só sairá no mês que vem, eu tenho aproximadamente 3 semanas para me decidir por um modelo usado. Assim sendo, agradeço desde já a colaboração de todos, porque me faltam informações e experiências.
Um gde abraço,
Shrek
C@rlyn®
C@rlyn®

Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty O Nosso Moderador é Moderado...

Mensagem  C@rlyn® Qui Jul 16, 2009 11:47 am

... Cláudio, Parabéns pela resposta ao nosso Amigo Sherek, com muita ponderação e consciência.... Gostei mais uma vez tá de Parabéns!!!!!!


Bração -
C@rlyn®
C@rlyn®

Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  Claudio Oliveira Qui Jul 16, 2009 4:39 pm

C@rlyn®️ escreveu:... Cláudio, Parabéns pela resposta ao nosso Amigo Sherek, com muita ponderação e consciência.... Gostei mais uma vez tá de Parabéns!!!!!!


Bração -

Valeu C@rlyn®️! Obrigado! hehehehe

Abração!
Claudio Oliveira
Claudio Oliveira
Admin
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 25/11/2008
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro (RJ)

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty COMPARANDO...

Mensagem  SHREK Dom Jul 19, 2009 7:53 am

Caros amigos,

Agradeço as palavras de incentivo, pois ainda que eu pudesse somar as pedaladas da adolescência na minha saudosa Monark Copa 70, as experiências da velosolex de um amigo, com as rápidas passagens pela RD 125 do motoboy da empresa (depois substituída por uma CG), eu não conseguiria dizer que sou um meio-motociclista.
Mas voltando ao assunto, eu gostaria de expressar a minha gratuita simpatia pela marca HONDA – talvez os longos anos da Yamaha com o fumacento motor dois tempos tenha contribuído para isso - entretanto quando comparo a Shadow com a Drag Star, a simpatia pela marca fica afetada.
Me agrada muito o a camuflagem amortecimento trazeiro da Drag, mas não sei absolutamente nada sobre a sua eficiência. Outro aspecto que na prática me agrada muito, já que vou comprar um modelo usado, é a trasmissão da Drag, pois imagino que não ter corrente, coroa, pinhão e sei lá mais o que para cuidar, pode fazer uma grande diferença. Por último a refrigeração: fico imaginando que não ter um radiador pra furar e uma bomba d´agua para enguiçar, pode ser muito saudável, mas não sei o motor da Drag assa as pernas da gente.
Well, acho que por hora são essas as principais dúvidas e vocês puderem em ajudar, eu agradeço muito.
Um grande abraço,
Shrek
SHREK
SHREK

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  Claudio Oliveira Seg Jul 20, 2009 6:48 am

Shrek,
Você não vê os amortecedores da Drag porque ela tem suspensão monoamortecida. Tem um único amortecedor no centro, debaixo do banco. Em princípio isso torna a suspensão mais macia e mais estável em curvas. A da Shadow é bem tradicional, porém é mais dura. Embora se possa regular facilmente a suspensão de ambas as motos.
Quanto a "fritar a perna", eu não posso falar pois não tenho experiência com a Drag pra isso. Mas que ela esquenta bem mais do que a Shadow, isto é fato. O radiador da Shadow, claro, é mais um componente prá dar defeito e até furar, talvez. Mas não tenho notícia de que isso tenha acontecido, não. E também não saberia dizer se ela tem bomba d´água. Acho que não... A água circula por convexão, se não me engano...
Já com relação à transmissão, ambas utilizam eixo cardã na transmissão secundária. Isto tem vários benefícios. Se por um lado torna a pilotagem muito mais confortável e elimina a preocupação com correntes, correias dentadas, coroas e pinhões, por outro rouba uns 4 CV do motor. É o preço a pagar... Smile

Abração
Claudio Oliveira
Claudio Oliveira
Admin
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 25/11/2008
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro (RJ)

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Obrigado

Mensagem  SHREK Seg Jul 20, 2009 12:56 pm

Valeu Cláudio,

Você foi bastante didático eu agradeço as suas explicações.
Obrigado,
Shrek
SHREK
SHREK

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Cadê o Paladini?????

Mensagem  C@rlyn® Sex Set 25, 2009 5:29 am

HOje é niver do Paladini e ele tá sumido, Feliz Aniversário!!!! Parabéns!!!!! Muiiiiiiiiitas Estradas!!!!!

Bração -

Estamos sentindo cheiro de Churrasco.rs rs rs rs
C@rlyn®
C@rlyn®

Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  Claudio Oliveira Sex Set 25, 2009 8:47 am

É verdade...

Parabéns Paladini! Feliz aniversário.

E vê se aparece, pô! Very Happy

Abração!
C@rlyn®️ escreveu:HOje é niver do Paladini e ele tá sumido, Feliz Aniversário!!!! Parabéns!!!!! Muiiiiiiiiitas Estradas!!!!!

Bração -

Estamos sentindo cheiro de Churrasco.rs rs rs rs
Claudio Oliveira
Claudio Oliveira
Admin
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 25/11/2008
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro (RJ)

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  Daniel Shadow Sex Set 25, 2009 8:28 pm

obrigado amigos
pela lembrança
foi um dia especial hoje
esta corrido meu ramo depois de uma parada geral voltou a aquecer
tenho que aproveitar
mas sempre dou uma passada por aqui
bom final de semana com tempo bom para todos
Daniel Shadow
Daniel Shadow

Mensagens : 115
Data de inscrição : 18/07/2009
Idade : 60
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  C@rlyn® Dom Jan 03, 2010 4:08 pm

agora quem tá sumido é o Cláudio... por onde andas????
C@rlyn®
C@rlyn®

Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caros amigos estou a disposição Empty Re: Caros amigos estou a disposição

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos